terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

FOTOS DE SINAIS, O QUE É ISTO????

Olá colegas.
Já tinha saudades de escrever algo neste espaço mas as comemorações do Dia Internacional do Guia Intérprete não nos têm deixado tempo vago. Também estava a vêr se alguém dizia alguma coisa, mas pelos vistos os guias não visitam muito os blogs.

Quanto às fotos publicadas, a ideia é mostrar alguns resultados dos nossos contactos para além de várias entrevistas em jornais locais e também uma ida à radio Açores T.S.F..

Este espelho é o resultado da reunião tida com a Exma. Sra. Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, onde entre outos assuntos falamos da necessidade de colocar alguns sinais de trânsito no concelho para evitar acidentes desnecessários.De imediato a Sra Presidente pôs a "sua máquina" em acção e solicitou à AGIRA um levantamente dos problemas relacionados com o trânsito no seu concelho.

Para além de simples sinais, também apontámos problemas relativos à dificudade de circulação em Ponta Delgada, nomeadamente a dificudade de entar/sair de alguns hóteis. Para já, só vimos este sinal mas contamos com outros melhoramentos de acordo com as nossas solicitações.

Como forma de agradecer publicamente à Câmara que se dispôs de imediato a colaborar connosco, mandamos fazer uma placa que colocámos debaixo do sinal como a foto documenta.

Já agora também nos foi cedida a sala do Centro Municipal de Cultura de P.Delgada, pelo que também já agradecemos.

Ao contrário desta Câmara e da Câmara Municipal de Lagoa, as outras a quem pedimos audiência ainda não nos receberam.

Temos de ter paciência e voltar a insistir ,insistir, insistir,....

Abraço da Direcção

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Agora percebi o significado da placa no sinal. Mas penso que sem explicação isso não seria perceptível, por isso a placa acaba por perder o seu efeito. Talvez um agradecimento enviado em forma de press release para os jornais fosse mais eficaz (e mais barato). É apenas o meu ponto de vista, salvo melhor e mais fundamentada opinião para isso.

Hugo Paula disse...

Boas noites colegas! Aqui está um assunto com toda a pertinência, sobretudo para nós, que ao volante, ao ao lado, passamos a maior parte do nosso dia na estrada. No meu caso particular, como guia de circuitos de jipe, área em que me estou a "especializar", passo maior parte do tempo no meio das canadas do que em estrada principal, mas 1 coisa é certa, um espelho ali à saída do Royal Garden dava cá 1 jeito... n concordam?

AGIRA disse...

Olá Luis!Obrigada pelos teus comentários, e sugestões.
Quanto às fotos,se clicares em cima elas ficam maiores.
Agora eu é que não estou a perceber quando dizes "mais baratas"????
Em relação a quê? Qual o custo a que te estás a referir???
Abraço Ana.

Anónimo disse...

Olá Ana!
Já vi as fotos da visita ao Museu Militar e parece que foi bem concorrida! Ainda bem!
Em relação ao meu comentário anterior e até tua respsota, o que eu dizia era que os press releases enviados aos jornais não custam nada (e é "publicity" para a AGIRA), enquanto que outras formas de agradecimento poderão ter o seu custo de produção.
Continuação de bom trabalho!

Anónimo disse...

oi estas fotos está muitas bonitas