sábado, 2 de maio de 2009

Artigo Açoriano Oriental dia 23 Janeiro 2009

“ÁGUA SULFUROSA” EM PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA

Foi com alegria que tomei conhecimento de que, FINALMENTE esta semana se deram inicio aos trabalhos de alargamento da via pública, junto às fumarolas das Furnas.
A tão frequentada paragem, não só dos autocarros das carreiras, como também dos autocarros de turismo, tornava-se um grande inconveniente sempre que era utilizada na entrada e saída de passageiros.
Pelo facto da via ser muito estreita, o trânsito ficava condicionado, provocando alguns dissabores entre a população local e até algumas intervenções por parte da polícia.
Foram feitas várias diligências no sentido de alertar as edilidades locais para a importância desta paragem, no contexto turístico das Furnas.
Tratando-se de um dos pontos mais interessantes deste Vale, é simultaneamente um dos pontos mais visitados da Ilha de São Miguel. Achei sempre, por isso, inadmissível e incompreensível a falta de visão dos responsáveis, locais e municipais.
Também houve excesso de zelo por parte de algumas entidades policiais da zona, não compreendendo que a cada vez maior afluência de turistas, alguns de idades respeitosas, com problemas de locomoção, demoram por isso, mais tempo a subir e descer os degraus do autocarro.
As minhas reclamações já vem de longe, remontando mesmo a câmaras anteriores com cores partidárias diferentes.
Uma das respostas mais inconcebíveis da anterior Câmara foi que: “ todos os arruamentos foram desenhados por um arquitecto e teriam por isso de se manter”.
Após tal resposta, e porque não me satisfez, continuei a diligenciar vários contactos pessoais com a actual Câmara e Junta de Freguesia das furnas, com quem tenho excelentes relações pessoais.
Estes, tendo outra visão do problema, compreenderam a necessidade de tal intervenção.
A primeira demonstração de boa vontade, foi a remoção dos vasos de flores alguns metros, permitindo assim minimizar o congestionamento devido ao grande fluxo que se verifica em determinadas horas do dia, principalmente após o delicioso manjar do “Cozido das “Furnas”.
A nossa “Agua Azeda” convida, pelo facto de ser um óptimo “digestivo”, recomendado após a famosa refeição.
Com estas breves palavras, quero, apenas, agradecer publicamente à Junta de Freguesia das Furnas, em particular ao seu Presidente Sr. Delmar Carvalho e ao Presidente da Assembleia Sr. António José Carvalho, que chamaram a si a execução da obra.

Bem hajam, a bem do turismo com qualidade nos Açores.

António Rebelo – Vice Presidente da AGIRA
Cu2hja@sapo.pt

Sem comentários: